segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Grande Colégio Eleitoral.... SP

Verdade, é uma grande concentração eleitoral, mas não se fala só em São Paulo, a capital de São Paulo, mas em suas cidades irmãs e vizinhas também. São Bernardo do Campo, que foi eleito Luiz Marinho logo no primeiro turno, é uma das principais cidades das 7 cidades, pelo seu PIB e eleitores. Luiz Marinho, como prefeito fez o Orçamento Participativo chegar ao povo e foi difícil colocar uma idéia nova de fazer como o povo deve gastar seu imposto, como as verbas da prefeitura devem ser gastas em cabeças de pessoas que não viam como uma avaliação boa. O Orçamento Deliberativo Participativo foi tão positivo que passou a ser implementado em todo o Estado de SP, uma idéia de que "O Povo Pode"...
Os OPs não foram se quer copiados pela oposição, inclusive Serra disse em uma entrevista na Uol que "Isso é uma invenção Petista, sendo tal, não funciona", ao ser perguntado se ele irá implantar as OPs.
A mentalidade do Serra e os seus, que tem uma base retrógrada, conservadora, fizeram com que o povo pedisse ajuda a uma mente mais aberta e que quer conversar com o povo, e esse voto foi para o Haddad.
Embora Haddad tenha ganho as eleições, quase metade do eleitorado Paulistano ainda é a favor do Serra.
Haddad terá muito trabalho para conseguir manter os votos que a ele foram confiados e ainda conseguir votos, que seriam do Serra, tirando aquele ponto de interrogação.
Haddad foi atacado por diversas vezes, por ser ou pertencer ao mensalão, e sabemos que isso não foi justo e por algumas vezes eu mencionei que, é claro que o Mensalão teve impacto nas eleições, senão Haddad ganharia com muito mais folga.
Ainda comentando sobre as Ops , Aidan deixará o cargo de prefeito para dar ao Carlos Grana, também do PT (Partido dos Trabalhadores) que terá a mesma tarefa, fortalecer um grande polo industrial, comercial e de turismo dentre outros.
O Kassab/Serra com o Demotucanos, recusou um negociamento para a cidade de SP, inclusive a uma dívida que rola desde 2002 e hoje é de 55bilhões... (já pensou só 10% disso para a educação?).
É com isso que a OP se reserva e não seja tolo paulistano quando surgirem Orçamentos Deliberativos Participativos e vocês por partidarismo não vão a grande festa de democracia que é dar voz a você.
Em São Bernardo do Campo, houve resistencia na primeira chamada, mas quando viram que isso traria benefícios concretos a sua comunidade, na segunda apareceram.
Nossa Democracia que outrora deveria ser representativa, deixa o posto desta tal hierarquia, passa a ser a comunidade que diz, então diremos que é Democracia Representativa(não poderia mudar, pois elegemos alguém) PARTICIPATIVA ... isto é questão de CIDADANIA, é uma luta que não tem partido, mas quem fizer gol será visto como "O CARA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário